soneto à deusa éris


este é um soneto discordiano – dedicado à grande deusa & única deusa    ÉRIS…

cada verso tem 5 lados porque 5 é o número da deusa

e

23 é o número sagrado – uma vez que 2+3=5.

o grande livro criado pela “santa igreja das bicicletas” é composto por 23 lâminas – um tarot (o grande tarot da senhora das bicicletas… a senhora que fez a sua aparição a 23 ciclistas na semana passada e… transmitiu-lhes os seus princípios. após uma curta paragem no tempo os 23 ciclistas foram designados PAPAS e receberam os seus anéis das mãos da grande senhora. depois disso não soubemos mais nada deles).

SonetO DiscordianO

salvé discórdia!... salvé maçã da discórdia!... salvé ÉRIS!... vamos construir o primeiro templo português da discórdia...

O Discordianismo é uma religião moderna, baseada no caos e fundada ou em 3124 ou 3125. Já foi descrito como “Zen para ocidentais”….

… O documento fundamental do Discordianismo é o Principia Discordia, escrito por Malaclypse the Younger (provavelmente um pseudónimo de Gregory Hill). Este livro contém muitas referências a uma fonte anterior, The Honest Book of Truth (HBT, “O Livro Honesto da Verdade”).
Por essas citações, o HBT parece ser organizado como a Bíblia, consistindo em versículos agrupados em capítulos agrupados em livros agrupados no próprio HBT. O Principia inclui (na página 00041) uma grande porção (ou, possivelmente, a inteireza) de um capítulo do “Livro de Explicações”, que conta como o HBT foi revelado a Lord Omar Khayyam Ravenhurst (provavelmente Kerry Thornley).
É interessante notar que a história da descoberta do HBT contém muitas similaridades com a da descoberta do Livro de Mormon, e que Thornley foi um Mormon.
Também inclui (na página 00030) parte do capítulo seguinte, contando como o HBT foi levado por um gari, que se recusou a devolvê-lo.
Apesar de muitas religiões venerarem os princípios de harmonia e ordem no Universo, o Discordianismo pode ser interpretado como um reconhecimento que desarmonia e caos são aspectos da realidade igualmente válidos. Os discordianos frequentemente dão a entender que o Discordianismo foi fundado como uma antítese dialética às religiões mais populares baseadas na ordem, apesar de a retórica através do livro descrever o caos como um impulso essencial do universo. Isso pode ter sido feito simplesmente com a intenção de “equilibrar” as forças criativas de ordem e desordem, mas o foco está certamente nos aspectos mais desordenados do mundo – às vezes até vilificando as forças de ordem.
A deidade principal do Discordianismo é Éris, a deusa grega da discórdia.
fonte: discordiapedia