o passado


o passado ofereceu-nos
estocadas
e
a verdade quase absoluta

é
deste estado
que nasce a rebelião contra o remoto fim

e
a libertação do homem converte-se na imagem obsessiva do imediato

é

entre o amor simples e a escova de dentes automática …………….. elejo e prefiro a escova

é
como se todos se tivessem posto de acordo
para matar-me de amor

é
como se todos se tivessem posto de acordo
para apontar a necessidade de construir situações como se fossem
desejos básicos

dou-me conta do todo que amo quando amo

e
o amor…
essa necessidade tão absoluta
sempre esteve estreitamente associada ao julgamento do tempo e do espaço

tenho de tomar uma decisão ainda que contra a minha natureza
e
seguirei
sobre os escombros desta civilização imóvel

será este o principio da esperada metamorfose?

nota 1:
um dos mais destacados precursores desta arquitectura literária
abordou o problema das ausências e das presenças ……………………
sabemos que o objecto que não é convertido na primeira visita
provocará ……………………………………………………………………………………..
quando da sua ausência ……………………………………………………………….
uma sensação indefinida nas visitas posteriores ………………………..

nota 2:
não sei se me compreendi muito bem

