nos 31 anos de mandrágora


mandrágora – um projecto nascido em Cascais no ano de 1979 tem desenvolvido acções nos campos do espectáculo, da performance e das artes plásticas para além de planos concretos na área da edição.

Mandrágora completou hoje (20 de Novembro) 31 anos de vida cultural activa… o projecto – hoje – não respira a saúde de outrora… mas irá cumprir, por certo, mais uma viagem.

 

cena do espectáculo "uma carta para branca neves perdida no comboio correio" - produção de mandrágora

 

rita penim numa cena de "a mandrágora" - espectáculo de mandrágora a partir do original de nicolau maquiavel

No passado ano – nas comemorações do seu 30º aniversário – foi dito isto na imprensa:…

“Mais do que um projecto estético, trata-se de um colectivo informal que jamais teve como proposta a produção de eventos dramáticos ou plásticos de carácter comercial. Trata-se, mais concretamente, de um espaço de experimentação/acção em processo e progresso permanentes…”

 

a revista "bicicleta" tem sido um dos projectos de mandrágora com impacto dentro e fora da fronteira - nela têm colaborado artistas nacionais e estrangeiros

“O objecto foi sempre o resultado de uma experiência, de experiências do colectivo, da sua criatividade… Muitas vezes limitamo-nos a saltar de e no vazio… Como dizia, num poema, o Cesariny – “acamaradamos” e, num estalar de dedos vem uma ideia – se viável é, prosseguimos…”

Um novo espectáculo está na forja.

Será cumprido!

 

One thought on “nos 31 anos de mandrágora

  1. Pingback: a mandrágora fez 31 anos (ontem) «

Os comentários estão fechados.